advertorial

G8 SAÚDE

Pesquisadores afirmam: Se você sofre com melasma e até hoje não encontrou um tratamento que realmente funcione, muito provavelmente é porque você não está tratando da forma correta.

O assunto tem gerado polêmica no meio médico e novas alternativas para tratamento são apontadas nos últimos estudos. Descubra o novo tratamento que tem sido utilizado em países da Europa.

07/04/2022 – Atualizado há 3 horas

Crédito: Reprodução/Instagram

O melasma é uma incógnita que paira os consultórios médicos diariamente, e com razão. Nenhum tratamento se mostrou eficaz nesses últimos anos, muito pelo contrário. Milhares de mulheres que sofrem dessa condição relatam uma piora das manchas e espalhamento das mesmas por todo o rosto, mesmo utilizando produtos e seguindo protocolos dos dermatologistas para clareamento do melasma.

Por isso, diariamente, recebemos relatos de pessoas que utilizaram alguns tratamentos mais invasivos em clínicas, como microagulhamento, peeling, laser pulsado, por exemplo.

 E até mesmo fizeram uso de ativos como hidroquinona, e relatam uma piora significativa do melasma após certo tempo de tratamento, o famoso efeito rebote e espalhamento das manchas. Mas isso não é culpa sua, e eu vou te explicar porque isso tem gerado tantas especulações e como finalmente resolver.

Imagem explicativa do processo de formação do melasma.

Uma recente pesquisa revelada no congresso internacional de dermatologia que chocou a comunidade médica nos
primeiros experimentos, tem mudado completamente a vida das pessoas que sofrem com essa condição terrível.

Esses estudos recentes, demonstraram que o melasma tem sido tratado de forma incorreta, o que explica os altos índices de insucesso de
tantas mulheres que sofrem desse mal.

Isso porque esses estudos apontaram que o melasma possui perfil inflamatório e que alguns tratamentos invasivos podem causar inflamação, irritação e vermelhidão na pele, o que pode piorar muito a mancha e causar um efeito rebote terrível.

Além disso, um ponto em específico chamou muita atenção da comunidade médica e deu origem ao grande método inovador que você
vai aprender hoje.

Por meio de muitos estudos recentes e das últimas descobertas, finalmente pudemos mudar a rota e olhar para a direção certa, na raiz do
problema.

Foi quando descobrimos através de estudos apresentados no congresso de dermatologia em Londres, um método capaz de atuar no maior número possível de mecanismos com o objetivo de blindar a ativação da produção de pigmentação pelos melanócitos, responsável pelo melasma.

Os melanócitos são células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele, eles atuam como se fossem uma tinta que vai pintando o seu rosto. Por isso o melasma piora quando a pele está inflamada, os melanócitos acabam depositando mais pigmento do que o esperado e ocorre o efeito rebote.

Logo mais você irá aprender esse mecanismo do tratamento para melasma sem efeito rebote. Um método simples, barato e que em apenas 2 minutos
por dia vai te ajudar a acabar de vez com essas manchas que acabam com a sua autoestima.

Entenda tudo sobre essa condição e não seja mais enganada

O melasma acomete principalmente mulheres, que na grande maioria já são mães e que estão com o rosto tomado por manchas devido a questões hormonais, genética e idade…Ele é caracterizado por manchas mais escuras e difíceis de tratar.

E isso acaba afetando diretamente a qualidade de vida dessas mulheres que sofrem muito devido a vergonha que sentem do rosto manchado.

Isso destrói a autoestima delas que se sentem feias e sem confiança, em alguns casos desenvolvem depressão e crise de ansiedade devido a aparência, o que afeta a qualidade de vida em todos os sentidos.

Como é o caso da Helena, minha amiga de longa data, mas logo vou te contar a situação humilhante que ela teve que passar.

Como dito anteriormente, a descoberta do perfil inflamatório do melasma desencadeou muitos questionamentos de como ele tem sido tratado atualmente e porque não há sucesso no tratamento atual.

Esse método único é a união de ativos que interceptam cada fase, impedindo a formação do melasma, além de clarear as manchas já existentes.

O melhor de tudo é a segurança do método, embora ele não seja natural (pois métodos naturais, não surtem efeitos significativos) ele não é agressivo, e cada substância (na concentração e pH ideais) atuam exatamente na via indicada para impedir a formação do melasma, mas sem causar efeito rebote por não ser agressivo.

Se isso te parece difícil de acreditar, eu entendo perfeitamente.

Laboratório de análise e pesquisa.

Meu nome é Daniela Belinovski e trabalho há mais de 15 anos pesquisando cosmetologia, pois sou farmacêutica cosmetologista, e em todos esses anos de estudos, ainda não havíamos descoberto algo que de fato tivesse resultados significativos no tratamento de melasma.

Eu mesma demorei para acreditar que esse método poderia ser eficaz, já que há tantos anos o melasma tem sido tratado quase sempre com os mesmos protocolos, justamente porque ainda não havia nenhuma evidência de como tratar com segurança e sem efeito rebote.

Quando esses estudos apontaram para esse perfil inflamatório do melasma, fez todo sentido muitos tratamentos invasivos não serem eficazes, e pior, alguns acabam piorando muito o caso e detonando a autoestima de milhares de mulheres.

Por isso esse novo método tem sido tão inovador, ele atua em todas as fases da formação do melasma, interceptando a formação do mesmo, e o clareando as manchas já existentes, sem agredir os melanócitos, e consequentemente, sem efeito rebote.

Em instantes, você vai aprender como essa descoberta vai controlar de vez o seu melasma.

Acabe de vez com as manchas, mas com cautela...

Lembre-se, melasma tem que ser tratado com cautela, não estou aqui para prometer algo que não posso cumprir, sempre que ouvir de alguma marca ou profissional que vão curar o seu melasma com produtos milagrosos instantaneamente, não caia nessa.

Após muitos anos de pesquisas dentro da indústria de cosméticos e da estética médica, posso afirmar com segurança que esse método é seguro, fácil e eficaz.  

Então vamos ao que interessa: O Método das 5 Vias para o Combate do Melasma – Protocolo atual apresentado no último Congresso Internacional de Dermatologia, realizado em Londres, o tratamento mais eficaz criado por dermatologistas para o controle do melasma. 

Esse protocolo tem transformado a vida de muitas mulheres, inclusive da Helena, minha amiga querida de longa data, que estava no fundo do poço com crises de ansiedade devido as manchas que se espalharam por todo o seu rosto.

Isso afetou tanto sua vida e autoestima, que ela começou a ter problemas em seu casamento. Além dela, esse método já transformou a vida de mulheres em todo o Brasil, como nos casos que já vou te contar.

Como disse acima, sou farmacêutica cosmetologista atuante há mais de 15 anos no mercado de Dermocosméticos e diretora de produção da Rituária, uma marca Brasileira de Dermocosméticos embasada na única coisa que podemos confiar atualmente, a ciência.

Laboratório de análise e pesquisa.

Como estamos transformando a vida das pessoas

Tudo começou há um ano atrás, em uma outra marca famosa em que já trabalhei, e que diariamente recebíamos mensagens dos clientes, e nos casos mais graves os produtos dessa marca as vezes não davam o resultado que o cliente esperava.

Mas isso mudou, quando entrei em contato com a Dra. Marcela. Um pouco antes de falar com ela, recebi um áudio no WhatsApp da minha grande amiga e comadre, a Helena. Quase todos os anos viajamos com nossas famílias e filhos para algum lugar.

Entretanto, nesse ano, a Helena estava muito desanimada com essa viagem, que seria para o Rio de Janeiro. Percebi que ela estava inventando mil desculpas e empecilhos para não ir, então resolvi ligar para ela.

Depois te um tempo de conversa, ela sugeriu que deixássemos essa viagem para o inverno, e abriu o jogo sobre porque não queria ir. Ela disse que não podia pegar sol de maneira nenhuma…

“Estou com muitas manchas, meu melasma se alastrou pelo rosto e não posso viajar para um lugar tão quente e nem pegar sol…”

Na hora pensei que ela estava brincando, pois, claro que alguns cuidados são necessários quando se tem melasma, mas entendendo do assunto, eu sabia que ela poderia se cuidar para não piorar mais.

Passar bastante filtro, se expor de forma consciente ao sol, sem ser nos horários de pico, refrescar o rosto sempre que esquentar, e que com esses cuidados ela estaria protegida e conseguiria aproveitar a vida e a viagem.

Afinal, quem merece se sentir uma prisioneira e deixar de viver as coisas que ama por conta do melasma? Ninguém! Mas infelizmente é o que acontece na prática.

A Helena me contou que estava fazendo um acompanhamento com dermatologista, que pagou caríssimo e estava fazendo de tudo, além dos milhões de tratamentos que ela já havia feito anteriormente, mas que sentia que seu rosto tinha piorado muito.

O melasma já tinha se alastrado de forma importante, e isso estava acabando com ela.

“Já tentei de tudo… Peeling, laser, luz pulsada, hidroquinona, vitacid, vitamina c, ácido kójico, cisteamina, tratamento naturais… Não sei mais o que fazer, estou tão triste, decepcionada! Usei tantas coisas, dos mais baratos aos mais caros.”

“Esses dias meu sobrinho veio aqui em casa jogar vídeo game com o Gabriel e eu tinha acabado de sair do banho, assim que me vesti fui ao outro banheiro pegar uma escova de cabelo e ainda estava sem maquiagem, ele veio me cumprimentar e me e perguntou: tia, o que é esse bigode?

“Ele estava falando do melasma no meu buço, aquilo pra mim foi uma humilhação, tristeza, vergonha…”

Então tentei acalmá-la, mas ela continuou a me contar tudo que estava sofrendo nesses últimos meses…

“Até xixi eu cheguei a passar no rosto com o nascimento da Manu naquela época, olha a que ponto cheguei! Acho que nunca tinha te contado isso, né?!”

Quando ela me disse, fiquei arrasada de ver minha amiga sofrendo assim e há tanto tempo. Pois a Manu já é uma criança, e durante todos esses anos ela tentou todos esses tratamentos, e nada!

Ela me disse que se sentia aprisionada pelo uso de maquiagem, que até então, é a única maneira de disfarçar as manchas e deixar o rosto mais uniforme.

“É muito desgastante e frustrante, preciso passar camadas e camadas de base, corretivo, pó e gasto muito tempo do meu dia nesse momento. As vezes nem a base consegue cobrir.”

“O pior é que é algo provisório e que precisa ser retocado durante o dia, e isso gera uma grande frustração pois, sempre que vou lavar o rosto ou começar um novo dia, começa tudo de novo… Me sinto incomodada com a minha aparência e com vergonha de sair de casa.”

“Sinto que perdi minha vaidade e autoestima, e mais, me escondo tanto do sol que nos meus últimos exames desenvolvi deficiência de Vitamina D (extremamente importante para o bom funcionamento do organismo) e estou tendo que suplementar. ”

“Só gasto dinheiro atoa para a mancha piorar, estou muito chateada.”

“Já gastei horrores com produtos caríssimos, muitas vezes deixei de comprar outras coisas para testar mais um “produto milagroso”, a cada lançamento de alguma marca sentia esperança de que dessa vez fosse dar certo, mas na verdade só mais frustração novamente.”

“E o pior, muitas vezes, além das manchas não melhorarem, acabavam piorando.” – completou ela.

Ela ainda disse que muitas pessoas que não conhecem a doença, pensam que ela é desleixada e olham de forma julgadora.

“Até meu casamento está difícil porque eu não me sinto bem… Sinto que perdi a confiança. Não quero mais acompanhar o Marcos no clube, lugares ao ar livre, nadar, me dá desespero em pensar nisso! Imagina se a maquiagem fica saindo?”

“Sinto que essas crises que estou tendo, afetam tanto meu psicológico, que não tenho animo e nem vontade de nada, sei que ele percebe e fica chateado…”

A história da Helena é o reflexo do que muitas mulheres vivem todos os dias

Quando a Helena me contou tudo isso, meu coração partiu por ela, me parece que ela entrou em um ciclo de mais tristeza, baixa autoestima e depressão. Ela se sente cada dia menos bonita e confiante.

E isso acontece com muitas mulheres. Eu percebia ao ler os relatos de muitas que recebíamos antigamente.

Se perguntavam como isso começou…Foi devido aos hormônios? Idade? Algumas tinham uma pequena mancha, usaram hidroquinona ou outros tratamentos agressivos e se arrependeram amargamente, porque o efeito rebote e espalhamento da mancha foi terrível…

Algumas relatam que até mesmo a vitamina C, tão recomendada atualmente, acabou irritando e piorando muito o melasma.

Elas entram nesse ciclo de tristeza, frustração e vergonha.

Ao desligar o telefone, fiquei muito pensativa sobre isso. Eu que, há tantos anos criei tantas fórmulas, no início da minha carreira na manipulação e atualmente na indústria, e quando se tratava de melasma, era sempre a mesma coisa… Sem grandes avanços.

Peguei meu notebook e destrinchei alguns artigos científicos sobre tratamentos alternativos. Até que depois de alguns dias de estudo, falei com uma amiga dermatologista, a Dra. Marcela, e começamos a trocar figurinhas.

Ela me disse que nos consultórios muitos dermatologistas ainda utilizam protocolos que aprenderam na faculdade (como é o caso da hidroquinona), mas que em pesquisas recentes, já haviam algumas alternativas a esses tratamentos convencionais.

Isso porque, acabava de começar um movimento no meio científico, após o congresso de dermatologia que ela havia ido, de que o melasma tem perfil inflamatório, e isso começou a ganhar força nessas pesquisas no exterior, bem como a indicação de substâncias em conjunto nas concentrações indicadas.

Com isso, chamei a Marcela e começamos a estudar a fundo!

Imagem ilustrativa do mecanismo de formação do melasma.

Desenhamos toda a cascata de desenvolvimento do melasma, do início ao fim, revisamos artigos e substâncias que estavam sendo utilizadas fora do país e que foram apresentadas nesse congresso, e finalmente conseguimos a indicação ideal das concentrações e pH descritos nessa pesquisa revolucionária, traduzida como “As 5 vias para o combate do melasma”.

Inclusive, algumas marcas europeias recentemente lançaram produtos baseados nas conclusões dessa pesquisa, e estão tendo muito sucesso por lá.

Porém, além dessas fórmulas ainda não terem chegado no Brasil, a realidade da pele das brasileiras e do nosso clima é muito diferente da Europa.

Por isso precisávamos desenvolver algo para as Brasileiras.

Utilizei meu laboratório de manipulação para replicar a fórmula, mas encontrei grandes desafios.

Estava tendo dificuldades em encontrar o PH correto, foi quando entrei em contato com um laboratório industrial e conseguimos replicar a fórmula nas condições ideias dos artigos, considerando também a variação climática do nosso país para um sensorial agradável.

Essa fórmula passou por teste dermatológico e de eficácia em um dos maiores laboratórios do país (IPclin) e o resultado foi surpreendente. 8 em cada 10 voluntárias, com melasma do grau 1 ao 3, apresentaram redução drástica de cerca de 90% das manchas.

O resultado realmente foi algo que nos impressionou, pois nenhum dermocosmético até hoje havia atingida tamanha eficácia.

Alguns ativos já são conhecidos, mas o diferencial que achamos nos estudos, foi em relação a concentração e principalmente pH que essa fórmula deve estar, para não ser irritativa e inflamatória. 

Isso foi o mais difícil, encontrar esse ponto ideal, com ativos que vão atuar de forma incisiva e única em cada fase da cascata de formação do melasma e da despigmentação das manchas já existentes. Entenda como funciona:

5 vias para combate do melasma

Niacinamida

Quando esse ativo é utilizado na concentração adequada que é 5%, atua na via de inibição da transferência do melanossoma. Traduzindo: Impede que a melanina, responsável pela pigmentação da pele, seja armazenada, clareando as manchas. 

Em estudo comparativo pela revista Dermatol Res. Pract. a Niacinamida apresentou melhores resultados que a Hidroquinona, sem apresentar o temido efeito rebote.

Ela pode ser usada durante o verão, pois não irrita a pele, sendo muito potente e segura! Além disso, cumpre várias funções ao mesmo tempo, reduzindo a oleosidade, hidratando a pele, retardando o envelhecimento e auxiliando na redução da sensibilidade.

Imagem do estudo realizado pela revista Dermatol Res. Pract. Tradução: Figura 1 - Lado direito tratado com niacinamida. Fotografado no início e 8 semanas depois com uma excelente diminuição da pigmentação.

Alfa Arbutin

Atua na via de inibição da ação da enzima tirosinase, enzima que desempenha um papel crítico na biossíntese de melanina e é considerada a enzima chave na coloração de pele.
Sucesso nas recentes pesquisas, por ser uma alternativa segura a hidroquinona (já conhecida no tratamento de melasma, porém altamente irritativa e comumente com efeito rebote).

Ácido Tranexâmico

Atua na via de redução do impacto dos raios solares sobre o aumento das manchas.
Isso porque ele evita o surgimento da plasmina, que é a substância responsável por incentivar a produção de melanina quando há contato com a radiação UV.
Sem plasmina, sem aumento de manchas com a exposição solar. Mas atenção, jamais deixe de usar o filtro solar.

Ácido Mandélico

Atua na via de inibição da síntese de tirosina, precursora da melanina, que confere pigmentação à pele, reduzindo assim as manchas.
Menos tirosina, menos melanina e assim menos manchas. Também regula a oleosidade e evita a formação de acne.

Alfa Bisabolol

Atua na via de redução da inflamação da pele, pois possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, diminuindo a irritação da pele e do melasma.

Considerando que recentemente foi descoberto que o melasma é uma condição com perfil inflamatório, o uso do Alfa Bisabolol faz-se indispensável.

Única fórmula brasileira com as 5 vias para combate do melasma

Com essa junção de 5 ativos específicos, nas concentrações e pH ideais, conseguimos reproduzir com excelência a primeira e única fórmula Brasileira com todos os requisitos acima, no pH indicado pelos estudos, que tem sido um sucesso nas recentes pesquisas para tratamento do melasma.

Com isso, obviamente, mandei algumas amostras para a Helena, que sem grandes expectativas, começou o tratamento. Ela utilizou a fórmula a noite, antes de higienizar o rosto para dormir, todos os dias. Com menos de um mês de tratamento ela me mandou uma mensagem com tamanha felicidade, que não pude acreditar!

Rituária Dermoscosméticos

E assim nasceu a Rituária, a marca de dermocosméticos brasileira em que eu e a Dra. Marcela fundamos após verificarmos o quão espetacular havia ficado esse produto. E depois de muito pensar, não poderia ter outro nome, chamamos esse produto de Fórmula Uniformizadora para melasma.

Fórmula Uniformizadora para melasma

Temos muito orgulho em falar que é a única fórmula do Brasil que segue o princípio das “5 vias para o controle do melasma”, o protocolo mais eficaz da atualidade para tratamento do melasma.

E, além disso, é a única desenvolvida para peles brasileiras.

No início, não produzimos tanta quantidade, e tudo foi vendido com muita rapidez, justamente pela exclusividade.

Aí tivemos que aumentar muito o volume de produção, porém recentemente estamos passando por uma dificuldade em relação a importação das matérias primas para o Brasil, principalmente devido aos impactos que a pandemia deixou.

Tudo está muito caro e inacessível, o que dificulta muito o nosso processo e nosso custo de produção.

Não podemos nem fazer muitos anúncios dessa fórmula para o Brasil, já que as primeiras clientes indicaram tanto para amigas e familiares através de grupos no whatsapp e facebook, que a produção está indo praticamente para todas elas.

Várias clientes inclusive preferem comprar o estoque para 1 ano inteiro, com medo de ficarem sem.

Mas para evitar que elas acabem com tudo e deixem outras clientes sem o produto, estamos limitando a compra para uma quantidade máxima de 3 unidades por cliente.

Nossa missão é que todas essas mulheres, que sofrem tanto com essa condição terrível que é o melasma, tenham oportunidade de terem acesso a esse tratamento altamente eficaz e possam viver mais felizes, bonitas e confiantes, como merecem.

Essa é a nossa missão, e apesar dos altos custos de importação e produção, quanto mais em conta eu puder deixar o valor da fórmula uniformizadora, eu farei.

Eu desejo de coração que todas as mulheres que sofrem tanto com o melasma possam conhecer a Rituária.

Como obter a Fórmula Uniformizadora para melasma?

Então, somente hoje, durante essa apresentação, o preço da fórmula Uniformizadora para melasma não vai ser R$ 1000 nem mesmo R$500, que seria o valor estimado que você pagaria por algum procedimento em clínica que muito provavelmente pioraria o seu melasma.

Cobrar esse valor seria muito justo, já que os resultados serão infinitamente melhores e você poderá fazer tudo do conforto da sua casa, em menos de 2 minutos por dia, e sem sentir nada de dor.

O valor cobrado pela Fórmula Uniformizadora em nossos primeiros lotes foi de R$300 por frasco, o que se assemelha muito aos preços das marcas famosas de skincare encontradas na farmácia, mas que tem uma formulação muito menos potente.

Mas comprando hoje você vai poder garantir a sua Fórmula Uniformizadora Anti-melasma de R$300 por somente R$119 à vista ou 12x de R$13,73 no cartão.

Levando 2 frascos, que são 6 meses de tratamento, o valor original de R$600 fica apenas R$219, um desconto de 63%.Você paga apenas R$109,50 por frasco, ganha o frete grátos e ainda pode parcelar em 12 vezes de R$ 23,33.

E tem mais, muitas empresas por aí recomendam usar os produtos todos os dias, duas vezes por dia até o resto da sua vida.

É claro, elas querem que você consuma mais e consequentemente compre mais deles.

Mas com a Fórmula Uniformizadora após 6 meses de uso, você pode utilizar apenas para controle, dia sim, dia não, e aos poucos ir reduzindo cada vez mais. Dessa forma, somente 3 frascos duram até 1 ano de tratamento.

Por isso, apenas hoje, vou disponibilizar 3 frascos com valor promocional, para que você possa escolher a melhor opção para garantir seu tratamento por 12 meses, e não correr o risco de ficar sem, caso ocorra algum problema com o fornecimento da nossa matéria prima.

Levando 3 frascos, suficiente para 1 ano inteiro de tratamento, o valor original de R$900 fica apenas R$297, um desconto de 67%. Você vai pagar apenas R$99 por frasco, ganha o frete grátis e ainda pode parcelar em 12 vezes de R$ 31,65.

Escolha o tratamento ideal para você

O quanto antes você tomar uma atitude, mais rápido você se beneficiará desses resultados que já foram alcançados por muitas mulheres, que hoje estão felizes, confiantes e que nos motivam a continuar a cada dia, com pesquisas, trabalho duro e dedicação.

Nada nos motiva mais a continuar do que receber tantos feedbacks positivos de mulheres que transformaram suas vidas para melhor, e tenho certeza que você será uma delas e em breve estará nos enviando o seu antes e depois com resultados surpreendentes.

Agora você não tem absolutamente nada a perder e tudo a ganhar e eu espero ter contribuído um pouquinho para que esse sonho se torne realidade. Se você conhecer alguém que esteja enfrentando o melasma, envie esse texto e ajuda a compartilhar essa informação.

Que possamos continuar transformados a vida de muitas mulheres como temos feito diariamente.

Obrigada pela sua atenção e por ter chegado até aqui.

Daniela, diretora de pesquisa da Rituária.

 

Referências científicas / médicas:

Estudo na Niacinamida vs Hidroquinona: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3142702/

Estudo da eficácia do Alfa Arbutin: http://sistema.boticamagistral.com.br/app/webroot/img/files/Alfa-Arbutin-1.pdf

Uso do Alfa Arbutin com clareador de manchas de pele: https://infinitypharma.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Alfa-arbutin.pdf

Estudo de avaliação da eficácia do ácido tranexâmico de uso tópico: https://www.redalyc.org/pdf/2655/265521015005.pdf

G8 SAÚDE

© Copyright 2010-2022