A niacinamida tem sido apontada em muitos estudos como um dos principais ativos no tratamento de manchas e, principalmente, do melasma. Mas para tal benefício, ela deve estar na concentração correta. Portanto, caso você ainda não tenha dado uma atenção especial para a niacinamida, deveria.
Antes de conhecer a concentração ideal, vamos entender um pouquinho sobre esse ingrediente que tem se destacado cada vez mais nos consultórios dermatológicos por ser um ativo versátil, potente, mas sem irritar, e que vai bem em praticamente todos os tipos de pele, até nas sensíveis.
O que é niacinamida?
A niacinamida (Vitamina B3) que também é conhecida como nicotinamida, é uma substância natural e hidrossolúvel que possui múltiplos benefícios para a pele, e por isso ela tem se destacado tanto nos últimos meses.
Além de combater a hiperpigmentação, ela também é conhecida por reduzir a inflamação e as alterações degenerativas solares, bem como ser eficiente no tratamento da acne, envelhecimento, oleosidade, hidratação e ter ação antioxidante.
Pesquisas desenvolvidas recentemente, revelaram que a niacinamida é um poderoso aliado nos últimos desafios da indústria da beleza: ação contra a poluição ambiental e à luz azul, presente em todos os lugares.
Apesar da principal fonte da luz azul ser o sol, ela também é emitida por smartphones, tablets e computadores e estimula a produção dos radicais livres, que aceleram a oxidação das células provocando o envelhecimento precoce e piora das manchas e melasma.
Um outro ponto interessante da niacinamida é que ela não se degrada com a exposição à luz solar, ou seja, pode ser utilizada durante o dia, além de não ser sensibilizante/irritante para a pele nas concentrações em que se apresenta.
Niacinamida na hiperpigmentação. Como ela age?
Se você sofre com as temidas manchas escuras e melasma, a niacinamida pode ser a solução dos seus problemas. Ela demostrou muita eficácia na redução da pigmentação facial, por diminuir o acúmulo de melanina na pele.
Quando utilizada na concentração adequada, atua na via de inibição da transferência do melanossoma. Traduzindo: Impede que a melanina, responsável pela pigmentação da pele, seja armazenada, clareando as manchas.
Há inclusive um estudo realizado no Japão, pela revista Dermatol Res. Pract., mostrando que a Niacinamida é tão eficaz quanto a Hidroquinona na redução da pigmentação da pele, porém sem os mesmos efeitos colaterais. Isso ocorre porque o ativo possui ação clareadora potente e, ao mesmo tempo, age como um anti-inflamatório. Esse poder impede o temido efeito rebote do melasma, que é uma condição inflamatória.
E qual a concentração ideal para efeito clareador?
Agora que você já conhece o poder da niacinamida, se atente para a concentração do componente! As evidências científicas indicam que para ter esse efeito clareador de manchas e melasma, ela deve estar precisamente na concentração de 5% e, por isso, essa é a concentração utilizada na nossa Fórmula Uniformizadora.
Além da concentração ideal, combinamos a niacinamida com mais 4 ativos específicos para tratamento de hiperpigmentações. Isso foi feito já que ela é uma substância segura e que pode ser combinada com diversos ingredientes, facilitando o uso e potencializando os resultados.
Quais ativos estão presentes na fórmula uniformizadora?
Além da niacinamida, a fórmula uniformizadora também conta com: alfa arbutin, ácido tranexâmico, ácido mandélico e alfa bisabolol. Cada ativo atua em uma via para o combate, controle e clareamento das manchas solares, senis, de acne e melasma.
Além desses melhores ativos apontados nos últimos estudos, nas concentrações e pH ideais, a fórmula uniformizadora Rituária contém apenas componentes que não prejudicam a sua pele.
É uma fórmula vegana, livre de crueldade animal, sem parabenos, petrolatos, ftalatos, álcool, silicone, sulfatos e bht. Pois esses componentes podem prejudicar a sua pele a longo e prazo.
Conheça tudo sobre a fórmula uniformizadora em SAIBA MAIS.
Artigos e estudos:
Niacinamide: A Topical Vitamin with Wide-Ranging Skin Appearance Benefits
Topical Treatments for Melasma and Their Mechanism of Action
Como usar?
Oie Cris. Recomendamos o uso noturno após a higienização da pele e hidratação.
Noite:
1- Limpeza do rosto
2- Hidratação
3- Fórmula Uniformizadora
No outro dia lave o rosto e aplique o filtro solar de sua preferência.
Acredito que você vai amar esse protocolo. =)
Se você sofre com as temidas manchas escuras e melasma, a niacinamida pode ser a solução dos seus problemas. Ela demostrou muita eficácia na redução da pigmentação facial, por diminuir o acúmulo de melanina na pele.
Quando utilizada na concentração adequada, atua na via de inibição da transferência do melanossoma. Traduzindo: Impede que a melanina, responsável pela pigmentação da pele, seja armazenada, clareando as manchas.
Gostaria de usar
Que maravilha,. Preciso desse medicamento
Boa noite depois ler sobre o niacinamida Hoje e meu primeiro de de uso Voltarei aqui daqui alguns dias Estou muito confiante ????